09 outubro, 2010

um olhar colorido.

era uma vez uma menina que com os seus grandes olhos, via o mundo de uma maneira diferente.
ela pegava nos seus lápis de cor e punha-se a desenhar. pintava um céu cor-de-rosa porque pintar de azul era um absurdo, toda a gente o fazia. pintava a neve de amarelo e roxo porque tinha muito mais piada do que o aborrecido branco. pintava as borboletas do tamanho das pessoas, porque a sua beleza era tanta que não havia razão de serem tão pequeninas...
pintava tudo como queria, usava todas as cores da caixa e fazia os mais maravilhosos desenhos de sempre; eram seus, e não haviam desenhos iguais.
um dia, a menina deixou de pintar, disseram-lhe que o que desenhava estava errado. ensinaram-lhe que não se pinta fora do risco, que o céu era azul, a neve branca e as borboletas pequeninas; a vida era assim, e não ia ser ela que mudava isso.

a menina cresceu, vê os seus velhos desenhos e percebe que pode não mudar a cor do céu, da neve, ou o tamanho das borboletas... mas o seu céu ade ser sempre cor-de-rosa, a sua neve sempre amarela e roxa e as suas borboletas muito grandes e bonitas. continua a pintar com todos os lápis-de-cor e ás vezes ainda sai fora do risco, continua a desenhar o que quer, melhorando sempre os seus rascunhos e guardando os seus desenhos "errados".

;)

Sem comentários: